quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Me apresentando

Ola a todos,


Depois de muitos anos acompanhando blogs de finanças pessoais, viagens e investimentos, resolvi criar o meu próprio como uma maneira de compartilhar experiências e aprendizado, além de encarar como um estímulo extra para ler e escrever sobre o fascinante mundo dos investimentos.

Há alguns anos decidi trocar o Brasil pelos EUA transferido pela minha empresa, motivado em abrir meus horizontes e com receio do caminho ideológico que o Brasil estava trilhando. Apesar do tema investimentos dominar esse blog, pretendo escrever sobre tudo: viagens, imigração, economia, empreendedorismo e cultura em geral.

Tive oportunidade de estudar e trabalhar em outros países na America Latina e Europa, e sou fascinado por explorar a diversidade cultural mundo a fora. Sou um defensor do liberalismo, da economia de mercado, da meritocracia, do empreendedorismo e do estado mínimo.

Fazendo jus ao titulo do blog, hoje procuro diversificar o portfolio entre Brasil (tesouro direto e ações) e Estados Unidos (ações, ETFs, títulos privados e commodities energéticas). Acredito que a ciclicidade do momento atual seja mais propício para a renda fixa (TD, LCI, LCA, titulos de empresas e países) do que para ações. A crise na China, o aumento dos juros americano e o caos em que a economia brasileira se encontra contribuem para esse cenário.

Sigo a escola fundamentalista, que me deu os melhores resultados. Sou fã das small caps (lá esta o crescimento), renda fixa e boas empresas pagadoras de dividendos.

Falarei mais um pouco em futuros posts, espero que possamos discutir tudo isso por aqui.

3 comentários:

  1. Interessante um blogueiro dos EUA, nesses tempos de crise também quero me mudar e sair dessa tranqueira.

    Mas então Investido Diversificado você poderia contar qual profissão vc exerce ai nos States? Eu estava planejando fazer um curso de Agronomia ou Engenharias, creio que talvez esteja em falta em algum estado mais rural ou com mais perspectivas de crescimento, mas quanto ao green card você teve muitas burocracias para consegui-lo?

    Se o Donald Trump for eleito já posso tirar os EUA da minha lista rsrs mas como o Obama e os democratas tem uma boa chance de ainda ficarem no poder creio que aumentará minhas chances de imigrar por ai, mesmo que não exerça minha profissão eu me contentaria com algum sub-emprego por aí.

    Tenho inglês avançado (com 6 meses de intercâmbio creio que o tornaria fluente) e espanhol básico (que pretendo estuda-lo nesse meio tempo) e planejo aprimorar o pacote office junto com autocad

    Pois bem abraços e boa sorte com o blog Investidor Diversificado, ajude a nós betas com dicas e conselhos de como sair desse buraco e conseguir o tão sonhado green-card rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ola Daniel,

    Trabalho na área tecnologia. Se você planeja sair do Brasil, você tem algumas opções:
    - Fazer uma faculdade (ou pós graduação) aqui nos EUA e depois conseguir um emprego aqui e a empresa te patrocinar o green card
    - Conseguir diretamente um emprego nos EUA diretamente com uma empresa que patrocine um visto H1-B e depois o green card. Dependendo da área pode não ser muito fácil.
    - Aplicar para um visto de residente no Canada e imigrar para la, que é mais fácil que os EUA.
    Caso queira saber mais sobre viver e imigrar para os EUA, sugero você acessar esse canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/CANALPERGUNTAS
    Se o teu interesse for o Canada, esse site ensina os detalhes de como imigrar legalmente para lá: http://www.canadaparabrasileiros.com/blog/

    Boa sorte na empreteita, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. Oi ID, seria possível falar um pouco sobre os mecanismos de investir nos EUA? Conta corrente, corretoras, envio e recebimento de dólares e priipalmente custos.

    ResponderExcluir